Menu

SAIBA COMO MORAR EM PORTUGAL DE FORMA LEGAL, ACESSE: http://top-cursos.info/

Sintra

Aninhada no sopé da Serra de Sintra, na costa de Lisboa, apenas a um dia da capital de Portugal, Sintra apresenta um cenário espetacular de colinas verdejantes,polvilhadas com bonitas vilas, retiros reais, castelos e palácios como o famoso Palácio da Pena. Um castelo fantástico que lembra o Neuschwanstein da Alemanha.Construído em meados do século XIX e servindo como um retiro de verão para a família real portuguesa, o Palácio da Pena está rodeado por parques florestais com árvores exóticas, plantas e flores. Também a não perder, as antigas ruínas do Castelo dos Mouros que coroam a colina mais alta da cidade e o romântico Palácio de Monserrate, com seus jardins subtropicais.

Óbidos

Localizado no topo de uma colina na região Centro do oeste de Portugal, Óbidos é cercada por um antigo muro fortificado. Além do muro, o magnífico castelo medieval e o centro histórico de Óbidos são a principal atração da cidade e podem ser facilmente percorridos. Um labirinto de ruas estreitas e empedradas leva os visitantes ao longo de praças movimentadas, cafés convidativos, lojas pitorescas e casas caiadas de branco enfeitadas com flores coloridas. O castelo, com seu imponente edifício, imensos portões, torres e ameias, é agora um hotel de luxo, mas uma maravilha a ser vista, no entanto.

Algarve

Clima mediterrânico ensolarado, lindas praias, cidades pitorescas, locais históricos,cozinha fabulosa e custos acessíveis são apenas algumas das razões que fazem do Algarve um dos melhores locais para visitar em Portugal. Localizado na região mais meridional do país, o Algarve oferece uma festa para os olhos, desde paisagens tranquilas de olivais, aldeias tradicionais caiadas de branco até acosta selvagem e varrida pelo vento, com suas falésias dramáticas salpicadas de resorts de verão. Faro é a capital da região, e Lagos é o local badalado da região para a vida noturna. Emoldurada por laranjeiras, Silves é mais conhecida pelo seu castelo de arenito vermelho, enquanto Tavira é uma cidade elegante repleta de monumentos da Renascença, pontes e castelos.

Lisboa

Estendendo-se ao longo das margens do rio Tejo perto do Oceano Atlântico, a capital e maior cidade de Portugal serpenteia entre sete colinas íngremes, formando um destino encantador de clima quente, becos sedutores, lojas típicas, catedrais góticas,pontes impressionantes e bairros coloridos, reverberando em música tradicional de fado. O bairro mais antigo da cidade é Alfama, um antigo bairro mouro,distinto por seu labirinto de ruas de paralelepípedos, arquitetura rústica e o Castelo de São Jorge. A melhor maneira de conhecer Lisboa é pegar um dos bondes antigos, como o famoso Bonde 28, que serpenteia por bairros históricos, jardins e atrações principais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *