Menu

Veja como eu aprendi todas as provas.

QUER PASSAR NO ENEM? ACESSE: http://top-cursos.info/cronograma-de-estudos/

Eu comprei um pacote de papel para impressora branco.

À medida que o termo progrediu, copiei cada proposta apresentada na aula em sua própria folha de papel. Eu escreveria o problema como o topo da folha e recriaria aprova, a partir das minhas anotações, abaixo.

Eu tentei fazer isso toda semana – copiando o material mais recente em suas próprias folhas – embora muitas vezes eu ficasse para trás.

Ao fazer esse trabalho, eu às vezes, muitas vezes, percebi que não entendia bem a prova que havia copiado em minhas anotações. Nesses casos, eu revelava o livro ou fazia uma pesquisa na Web pelo problema, para ver se conseguia entender o que estava escrevendo. Isso geralmente funcionava. Na pior das hipóteses, pediria ajuda ao professor. Não entender a prova não era uma opção. Eu não estava praticando transcrição; Eu sabia que tinha que aprender isso.

APRENDA O MÉTODO CERTO PARA PASSAR EM QUALQUER PROVA, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Cerca de duas semanas antes de cada exame, comecei a programar sessões para revisar deforma agressiva meus “guias de provas”. Sempre trabalhei no segundo andar da Biblioteca Biomédica, nos arredores do campus. (Pense: pilhas escuras de concreto, com mesas dobradas no final de longas fileiras, cada uma iluminada por uma única lâmpada incandescente brilhante … estude o céu.) Eu fiz o Quize o Recall padrão: dividir as provas entre as que eu poderia replicar do zero e daquelas que me davam problemas, e então, na próxima rodada, focar apenas naquelas que me davam problemas, e assim por diante, até que todas as folhas tivessem sido conquistadas.

No dia do exame, você poderia me dar qualquer problema do curso e eu poderia recitar aprova, sem erro e sem hesitação.

Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *